RJ: Fornecedores de leite receberão treinamento

RJ: Fornecedores de leite receberão treinamento

Barra Mansa: A cidade terá uma nova ajuda no quesito produção de leite, na manhã de hoje, O presidente da LBR (Lácteos Brasil), Marcos Póvoa, assina o protocolo de intenções com a Federação de Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Faerj) e Senar-Rio. O objetivo do documento é oferecer qualificação a cerca de 200 produtores de leite do estado. Esse programa deve ser executado até junho de 2013.
A parceria irá permitir que fornecedores de matéria-prima recebam treinamentos sobre qualidade e que tenham assistência de técnicos da Faerj e do Senar-Rio. Inicialmente, dez profissionais atenderão a 40 produtores nas regiões noroeste, norte e sul fluminense.
A Faerj e a LBR querem levar a todas as regiões a experiência de programas de capacitação como é o caso do Balde Cheio, que tem o objetivo de melhorar a produção intensiva de leite e pasto e ainda o Desenvolve Produtor LBR, que busca aprimorar tecnologia, infraestrutura, remuneração e comunicação com os fornecedores.
Na região sul fluminense, a unidade da LBR fica em Barra Mansa e é responsável pela produção de leite UHT, creme de leite e achocolatados das marcas Parmalat, DaMatta e Bom Gosto. A cada mês a fábrica na cidade capta aproximadamente 7 milhões de litros de leite.
O presidente da Faerj, Rodolfo Tavares, tem esperança que essa parceria não só irá aumentar a produção como melhorar ainda mais a qualidade do leite captado no estado. “É muito interessante para a Faerj se aliar a uma empresa que cresce no país e busca assistência técnica para o seu produtor”, afirma Tavares.
Fonte: A Voz da Cidade, adaptado pela Equipe Milknet
27/07/2012