MT: Diretoria da Empaer discute atendimento de qualidade para produtor rural

MT: Diretoria da Empaer discute atendimento de qualidade para produtor rural

Com o objetivo de tratar de assuntos técnicos, administrativos e financeiros da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), diretores, coordenadores regionais e agentes administrativos estarão reunidos no período de 24 a 26.07, para discutir a operacionalização de 133 escritórios locais, nove regionais, dois centros de pesquisa, seis campos experimentais, quatro viveiros de produção e um núcleo de laboratórios. A reunião será realizada no auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em Várzea Grande.
Durante três dias, os técnicos apresentarão as parcerias e propostas para captação de recursos com prioridade nas seguintes cadeias produtivas: pecuária de leite, fruticultura, olericultura, mandioca, piscicultura, seringueira, apicultura, suinocultura e avicultura. E também os resultados do Projeto do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) executado para os produtores tradicionais, termo de cooperação técnica com os municípios, situação do orçamento em julho de 2012, trabalho da pesquisa, fomento e outros.
O coordenador da Empaer, Carlos Antônio Branco Lopes, fala que a reunião vai permitir alinhar os trabalhos da assistência técnica, extensão rural e pesquisa a serem executados junto aos produtores até o final de 2012. Conforme Carlos durante a reunião será apresentado o cenário atual que vai discutir as perspectivas da Empaer para atender com eficiência e qualidade o produtor rural. A abertura da reunião será às 8h
Fonte: Empaer, adaptado pela Equipe Milknet
25/07/2012