Grupo Phoenix aumenta investimentos para $40 milhões e cria um total de 340 novos trabalhos

Grupo Phoenix aumenta investimentos para $40 milhões e cria um total de 340 novos trabalhos

A Phoenix Packaging Operations, LLC, uma subsidiária do Grupo Phoenix, anuncia a expansão da sua recém-inaugurada fábrica em Dublin, VA com um compromisso adicional de aumentar seus investimentos para um total de $40 milhões e de criar um total de 340 novos trabalhos nos próximos dois anos.

O Grupo Phoenix anunciou a inauguração oficial da sua primeira fábrica avançada nos EUA no dia 30 de março de 2011.

A empresa, juntamente com o Governador Robert McDonnell de Virgínia, vários representantes estaduais e locais e do governo da Colômbia, participaram da cerimônia de inauguração em Dublin, VA para marcar a ocasião.

"Para o Governador Bob McDonnell, todo trabalho conta -- ele está totalmente dedicado em ajudar as novas empresas criarem novas fábricas e em trazer trabalhos com alto nível salarial para o Estado de Virgínia", disse Alberto Peisach, Presidente e CEO do Grupo Phoenix. "Após conseguir o seu apoio, as agências locais e estaduais se alinharam ao projeto e, falando francamente, a Virgínia foi o local para a Phoenix Packaging Operations. Do ponto de vista da localização geográfica, logística, mão de obra qualificada, custo de energia e serviço de trens, o condado de Pulaski é o ideal. Estamos muito contentes de fazer parte da comunidade".

Com os novos investimentos a empresa vai poder comprar maiores volumes de matéria-prima de alta qualidade e acelerar o uso de tecnologia líder em extrusão, termoformação, impressão, e embalagens de barreira para as indústrias de laticínios, cafeeira e de alimentos.

Falando sobre o anúncio de hoje, o Governador McDonnell disse: "Menos de um ano atrás, o Grupo Phoenix divulgou planos de estabelecer sua primeira operação nos EUA e a sua sede na América do Norte no Condado de Pulaski. Estes investimento e expansões significativos são a prova do rápido sucesso da empresa em Virgínia. É muito gratificante ver a volta dos trabalhos de manufatura de qualidade para a América".

"Com esta expansão, a Phoenix Packaging Operations cria um total de 340 trabalhos no Condado de Pulaski em dois anos", disse Jim Cheng, Secretário de Comércio de Virgínia. "Em uma economia problemática, é um sinal muito importante que a empresa atenda seus clientes nos EUA nesta nova operação e a continuidade do crescimento e da ampliação da sua base de clientes".

O Grupo Phoenix, uma empresa privada, tem sido uma das principais fabricantes de embalagens de plástico moldado por injeção, produtos termoformados, folhas de embalagens e embalagens de barreira extrusada na América Latina nos últimos 30 anos. Com 10 locais na América Latina e nos EUA, a empresa emprega mais de 4.000 pessoas em quatro países e exporta para 30 países do mundo. O Grupo Phoenix fabrica soluções de embalagens para as principais empresas e nomes de produtos das áreas de laticínios, sobremesas, molhos e café.

Fonte: www.grupophoenix.com