SIDERÓPOLIS - A Prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Agricultura, intensifica a partir deste mês uma série de ações voltadas para o homem do campo. Objetivo é fomentar o programa Pró-leite, lançado em julho do ano passado, e que busca o aumento da produção leiteira no município.

Atualmente a produção mensal de leite em Siderópolis é de 150 mil litros, sendo que somente a demanda das quatro agroindústrias locais ultrapassa 450 mil litros. "Nosso objetivo principal é melhorar a qualidade de vida da família rural. Há um potencial grande para ser explorado", comentou o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

Os principais incentivos do Pró-leite estão associados a assistência técnica, programa de sementes forrageiras, programa de análise do solo, inseminação artificial, e maquinários. Um comitê gestor foi criado para avaliar mensalmente o andamento do programa. "Queremos, no mínimo, que a produção local seja igual a demanda. Para isso precisamos aumentar a produção em 300 mil litros mensalmente", explica o coordenador do Pró-leite e veterinário da prefeitura, Leomar Dalcin. A prefeitura fez a entrega da chave de um carro para o uso da coordenação do programa.

Fonte: www.sulnoticias.com